Home / Notícias

Alberto Campos prestigia posse de Daniel Lavareda como presidente do TCM-PA

IMG 2012---O líder da advocacia paraense esteve hoje pela manhã no auditório Alacid Nunes, sede do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, e acompanhou a sessão solene que marcou a posse dos conselheiros Daniel Lavareda, Mara Lúcia e José Carlos Araújo como presidente, vice-presidente e corregedor, respectivamente, daquela Corte no biênio 2017-2018. A eleição foi realizada durante a sessão plenária realizada no dia 01 de dezembro de 2016.

Já empossado, o conselheiro Daniel Lavareda fez questão de enfatizar em seu pronunciamento que carregava no peito a Comenda da Ordem do Mérito Advocatício, maior honraria concedida pela OAB-PA, reconhecimento recebido por ele nos últimos anos. “Trazendo esta medalha aqui, eu trago para este momento os advogados que compõem a minha instituição”, afirmou.

IMG 1996---Lavareda salientou ainda que a nova gestão prosseguirá com os projetos iniciados, dentre eles, a capacitação dos jurisdicionados no que concerne ao Sistema de Processo Eletrônico, incentivos à interiorização das atividades do Tribunal, bem como investimentos em comunicação, tecnologia da informação e na relação com sociedade civil organizada.

Em seu discurso de despedida da presidência do TCM-PA, o conselheiro Cezar Colares destacou os avanços conquistados nos últimos dois anos e revelou que sua gestão responsável encerra o mandato com saldo de cerca de R$ 5 milhões em caixa de reserva do Tribunal, apesar das dificuldades econômicas e da crise financeira enfrentada pelo país atualmente.

Histórico

IMG 1964---Daniel Lavareda é servidor de carreira do TCM-PA. Ingressou no Tribunal em 1985, exercendo cargos nos setores jurídicos, da Secretaria Geral e auditor. É advogado e já foi professor universitário. Tomou posse como conselheiro do TCM-PA em 2007. O novo presidente já foi conselheiro da OAB-PA, auditor e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará e militou na advocacia em Direito Público, Trabalhista e Civil. Lavareda chegou a ser aprovado em concursos públicos para procurador da Assembleia Legislativa do Pará, do município de Ananindeua e TCE-PA.

Fotos: Yan Fernandes

Anexos