Home / Notícias

Alberto Campos integra comissão que definirá atuação de Campanha Nacional de Valorização da Advocacia

img-1589-708974594O presidente da seccional paraense foi designado para essa missão durante o Colégio de Presidentes de Seccionais, concluído no último dia 12 de maio, no Conselho Federal da OAB. A composição dessa comissão é uma das deliberações da “Carta de Brasília”, documento no qual constam as decisões do encontro.

A realização da Campanha de Valorização da Advocacia se faz necessária, entenderam os presidentes, diante dos ataques que os advogados estão sendo alvo por parte de agentes públicos. O objetivo da ação é esclarecer à sociedade e aos praticantes dessas violações o papel e importância do advogado na administração da justiça e para a democracia.

“Apesar da OAB ser muito respeitada, os advogados são violados em suas prerrogativas. Ou seja, o advogado no exercício da profissão não é tão respeitado e tão prestigiado quanto a sua instituição”, lamentou o presidente Alberto Campos, ao informar que o Colégio já debateu o tema no último encontro e definiu uma equipe para elaborar os principais pontos do plano de ação, de modo que seja encaminhado para execução de um profissional de publicidade.

De acordo com o presidente Alberto Campos, a pretensão é que a campanha seja lançada em agosto, mês do advogado. Essa comissão que norteará os rumos da campanha é presidida por Homero Junger Mafra (OAB-ES), coordenador nacional do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB.

Anexos