Home / Notícias
O primeiro Conselho Subseccional da OAB em Ananindeua tomou posse hoje. Conduzida pelo presidente Alberto Campos, a cerimônia foi realizada no auditório da subseccional, no final da manhã. Na ocasião, foi empossada ainda a presidente reeleita da subseção, Edilma Modesto, e os demais diretores. Agora, são nove diretorias e quatro conselhos subseccionais já foram empossados pela nova gestão seccional.
Assim como fez nas oito posses anteriores de subseção pela interior do estado, Alberto Campos repassou simbolicamente a beca de presidente da Ordem no Pará à presidenta da subseccional. “Agora, Edilma não é simplesmente presidente da subseção da OAB Ananindeua, ela é também presidente da OAB/PA”, declarou.
Edilma Modesto agradeceu ao apoio e trabalho desenvolvido pela primeira presidente da subseção da OAB em Ananindeua, a advogada Neuza Gadelha, presente na solenidade. “Ela sonhou esta subseção toda equipada”, enfatizou. Por fim, a presidente reeleita demonstrou confiança em seus diretores empossados. “Tenho certeza que faremos ainda melhor. Ao final, os advogados de Ananindeua dirão que tudo valeu a pena!”.
O presidente Alberto Campos fez questão de destacar aos mais novos conselheiros subseccionais que a missão será instruir e relatar processos. “Espero que tenham discernimento e independência para avaliar a conduta dos colegas”, desejou, acrescentando que aos diretores da subseção caberá a árdua tarefa de “organizar esse colegiado”.
Ao recordar como era a sede anterior da subseção de Ananindeua e das dificuldades enfrentadas pelos advogados que militam no município, Campos assinalou que a nova sede subseccional foi pensada para o novo paradigma que é o advento do Processo Judicial Eletrônico. “Cada vez mais, esta sede está adequada para que o advogado possa exercer sua profissão com dignidade e encare essa nova realidade chamada PJe”.
Ainda em seu pronunciamento, Alberto reafirmou compromisso em temas primordiais: qualificação profissional, assistência e prerrogativas, além de investimentos em cursos de especialização e pós-graduação, defendendo que não seja necessário até a capital. “Os advogados de Ananindeua precisam se qualificar aqui mesmo”.
Ao encerrar, Campos revelou que estar naquele auditório representava uma conquista muito grande para ele e garantiu apoio irrestrito à diretoria e Conselho Subseccional, assim como para os advogados que atuam em Ananindeua. “Contem com a OAB-PA. Nós vamos mostrar como se faz a ‘OAB de todos’ para hoje e para o futuro”.
Depois de empossar três delegados regionais, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, Oswaldo Coelho, afirmou que “sem a participação ativa dos delegados, a Caixa de Assistência não anda”. Foram empossados: Alex Lobo Alves, delegado regional, Selma Rodrigues (delegada adjunta) e France Ferreira Moraes (delegada adjunta), além de um delegado da ESA.