Home / Notícias

Advogados que militam em Icoaraci propõem criação de comissão de acompanhamento do Judiciário

DSC 0033---Em reunião, agora à tarde, com o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, a presidente da Comissão de Trânsito e conselheira seccional, Cristina Louchard, e Victor Souza, membro da Comissão de Assuntos Tributários – ambos advogados militantes no distrito de Icoaraci, em Belém, apontaram que a atual estrutura do Poder Judiciário no local não suporta mais a demanda da população.

De acordo com os advogados, o problema é vivenciado principalmente na área Cível, uma vez que existem atualmente apenas duas Varas Cíveis, uma Vara de Família e uma Vara do Juizado Cível. “Essa estrutura é para atender uma população de 167 mil habitantes, segundo o Censo do IBGE divulgado em 2010”, pontuou a conselheira Cristina Louchard, que milita há muitos anos no distrito.

DSC 0036---Diante disso, os advogados propuseram a criação de uma comissão de trabalho para acompanhamento da estrutura do Poder Judiciário, englobando a Região Metropolitana de Belém e todo o interior do estado. “o objetivo dessa comissão será identificar as principais demandas da advocacia paraense e do jurisdicionado”, explicou o advogado e membro do Sistema OAB, Victor Souza.

Ao considerar de extrema importância essa atividade de acompanhamento proposta pelos advogados militantes em Icoaraci, o presidente da OAB-PA determinou que a proposição seja submetida à apreciação do Conselho Seccional. Se não for apreciada na próxima sessão ordinária, prevista para ocorrer no próximo dia 29 deste mês (terça-feira), deverá ser na sessão subsequente.

Anexos