Home / Notícias

Advogados de plantão continuam recebendo denúncias de crimes eleitorais

plantaoSeis denúncias de crime eleitoral foram foram recebidas até agora pelo Disque Denúncia da OAB-PA. Desde o início da manhã de hoje (3), um grupo de 20 advogados estão de plantão na sede da Ordem recebendo as denúncias de crimes eleitorais. 

Denúncias de boca de urna e distribuição de santinhos são as mais comuns atendidas pelo Grupo de Combate à Corrupção Eleitoral, da OAB, seção Pará. Os crimes aconteceram no conjunto Médice, Pedro Miranda, Rua do Una com Djalma Dutra e na Generalíssimo em frente à Santa Casa de Misericórdia do Pará.

A OAB-PA também recebeu a denúncia de uma carreata na avenida Pedro Miranda próxima a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na Pedreira e outra de um repórter de rádio que estaria usando a frase como "VOTE COM O CORAÇÃO. NÃO ACREDITO EM PESQUISAS.", como forma de induzir os eleitores a votarem em uma candidata que utiliza o mesmo slogan em sua campanha eleitoral.

Além dos advogados de plantão na sede da OAB, os advogados das subseções das 17 subseções espalhadas pelo Estado também estão de plantão, recebendo denúncias de todos os municípios paraenses. O número do telefone para denúncias é (91) 4006.8647.
Toda denúncia será encaminhada para o Ministério Público Eleitoral.

Anexos