Home / Notícias

Advogados de Castanhal e região foram contemplados com curso de Defesa Oral em Tribunais Togados

12042823 852830698166038 6078300998612778791 nDurante todo o dia de hoje, dezenas de advogados que militam em Castanhal e região puderam participar e aprender com o curso de Defesa Oral em Tribunais Togados, realizado no auditório de um grande escritório daquele município.

Ministrado pelo experiente advogado criminalista Osvaldo Serrão, o curso é fruto de parceria entre a OAB-PA, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), e Academia Paraense de Júri (APJ), que é presidida pelo palestrante.

O secretário geral da subseção da OAB em Castanhal, Raul Castro, lembrou aos participantes que no início da sua carreira nunca teve a oportunidade de assistir um curso dessa magnitude e importância. “Aproveitem bem essa oportunidade! O advogado precisa estar sempre atualizado para exercer bem sua profissão”, comentou.

O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, frisou que a parceria entre ESA e APJ já promoveu, neste mês de setembro, curso com o advogado criminalista e perito em Grafoscopia e Balística, Domingos Tochetto, cuja palestra foi “Identificação das armas de fogo”, no auditório da FGV (Fundação Getúlio Vargas) em Belém.

Com 40 anos de experiência na advocacia criminal, Osvaldo Serrão iniciou o curso recordando que o primeiro Júri que atuou ocorreu justamente no município de Castanhal e afirmou que o principal objetivo do curso é a desmitificação do medo. “O advogado não pode fraquejar diante de um Júri. Ele precisa ser um profissão destemido”, observou.

Ao lembrar das vitórias e derrotas que acumulou vivenciou ao longo dos mais de 1000 julgamentos que participou durante sua carreira, Serrão disse que se sente na “obrigação de repassar ao colega advogado que ingressa na profissão o conhecimento que auferiu ao longo de quatro décadas de militância na advocacia criminal”.

12047158 852830774832697 1003911696230624974 nAlém do presidente Jarbas Vasconcelos e do secretário geral da subseção da OAB em Castanhal, o diretor-tesoureiro, Eduardo Imbiriba, a ouvidora geral, Ivanilda Pontes, e a delegada da ESA no município, Clediane Martins, acompanharam o curso, que ofereceu 10h de atividades complementares aos participantes.

Fotos: Yan Fernandes

Anexos