Home / Notícias

Advogado paraense integrará Grupo Definidor de Requistos do PJE

REUNIO-PJE-TRT_21-jjjjAmadeu Vidonho Júnior, presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação e Processo Judicial Eletrônico (PJe) da OAB no Pará foi um dos quatro advogados indicados pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Coêlho, para integrar o grupo que atuará como definidor de requisitos das funcionalidades do Sistema de Processo Judicial Eletrônico relativo à advocacia, conforme solicitação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O pedido do CNJ foi efetuado logo após a 40ª reunião do Comitê Gestor Nacional do Sistema processo judicial Eletrônico – PJe. Em ofício enviado ao CFOAB, o CNJ informou que o grupo composto pelos quatro advogados “será consultado remota ou presencialmente, sempre que houver alguma demanda de alteração das funcionalidades do sistema, assim como será capaz de propor a concretização de mudanças que possam melhorar a experiência dos advogados na utilização do sistema PJe”.

Para Amadeu Vidonho, a medida do CNJ aumenta as esperanças de alcançar avanços no que se refere ao funcionamento do PJe, especialmente no Pará. “A composição desse grupo é muito importante para que possa estudar a viabilização de novas funcionalidades do sistema, bem como ajustar as que já existem”, comentou o advogado, que está bastante confiante com a novidade trazida pelo CNJ.

De acordo com Ana Amélia Menna Barreto, presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB Nacional, a designação de quatro advogados para compor o grupo é resultado de uma forte ação do CFOAB em relação ao PJe. “Esse grupo ajudará na definição dos novos caminhos do sistema”, resumiu a advogada, que ainda avaliou a presença de um representante da seccional paraense. “Significa que o presidente da CDTI da OAB no Pará está se destacando na comissão nacional do referido tema”, concluiu.Curso-Peticionamento-FGV_56

Grupo

Além de Amadeu Vidonho Júnior e Ana Amélia Menna Barreto, integrarão o Grupo Definidor de Requistos do PJE os advogados José Geraldo Pinto Júnior, da OAB do Espírito Santo, e Rodolpho César Maia de Morais, da OAB de Roraima.
Fotos: Paula Lourinho

Anexos