Home / Notícias
Acontece hoje, 28, um culto ecumênico pela alma do advogado criminalista Pedro Vital Mascarenhas Júnior, brutalmente assassinado no início do mês de dezembro desse ano, em sua casa.
O culto ocorrerá às 19h, na Assembleia de Deus, localizada na Av. Senador Lemos, próximo à Avenida Doutor Freitas (em frente à sorveteria Chamego), onde estarão presentes familiares, clinetes, amigos e colegas do curso de teologia do Instituto Teológico Batista Equatorial.
|
||
O advogado criminalista Pedro Vital Mascarenhas Júnior foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro da Sacramenta, em Belém, na sexta-feira (9), mas, segundo vizinhos, o criminalista já não era visto desde a quinta-feira (8). A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, mas nenhuma linha de investigação está descartada. O advogado teria sido asfixiado com um fio do cabo da tomada, que estava ligado na banheira da casa. A cerca elétrica da casa da vítima foi cortada, também há marcas de arrombamento nas portas.
O corpo foi encontrado por amigos, que decidiram arrombar a casa após sentir a falta do criminalista. "Ele não atendia o telefone desde quinta-feira, mas jamais imaginamos que pudesse estar morto. Vizinhos contaram ter visto o Pedro na tarde de quinta, mas depois não foi mais visto, então decidimos ir até a casa e o encontramos morto", contou a advogada Ivanilda Pontes, representante da Ordem dos Advogados do Pará (OAB).
Segundo ela, aparelhos celulares e as chaves da casa e do carro não foram encontrados na casa. "Os assassinos não levaram o carro, mas levaram a chave do veículo, além dos dois celulares do Pedro e da chave da casa, que também sumiram. Tudo indica que ele (Pedro) lutou com os executores, pois havia marcas de violência pelo corpo. O Mascarenhas era um homem forte e grande, por isso acredito que tenha sido morto por mais de uma pessoa", comentou Ivanilda, que lamentou a morte trágica do amigo. "Era um excelente criminalista e um amigo particular. Estamos todos chocados, pois perdemos um grande profissional e um grande ser humano", completou a representante da OAB.
O assassinato está registrado na seccional da Sacramenta, que investiga o caso com o apoio da Divisão de Homicídios da Polícia Civil. Até o final da manhã de ontem, a polícia ainda não tinha informações sobre o crime. O velório do criminalista está marcado para acontecer em uma igreja da Assembléia de Deus na avenida Senador Lemos. O advogado Pedro Vital Mascarenhas Júnior era divorciado e pai de três filhos.
Fonte: Amazônia Jornal
|