Home / Notícias
Segundo o relatório, o Pará teve mais de 100 mil casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes nos últimos cinco anos.
18 de maio - Dia Mundial de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a OAB realiza um trabalho diário de enfrentamento a esse tipo de violência praticada contra as crianças e adolescentes do nosso Estado.
Para entender a que tanto o abuso quanto à exploração sexual de crianças e adolescentes são formas de violência sexual que atingem todas as camadas sociais, porém, cada qual possui suas características e, não raro, são confundidas com a pedofilia, acontece hoje (18), no Auditório da Reitoria da UFPA, a partir das 14h, a palestra “ENTENDENDO AS DIFERENÇAS ENTRE PEDOFILIA, ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, que será proferida pela advogada Arlene Mara de Sousa Dias.
E evento, alusivo ao Dia Internacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.