Home / Notícias
Na tarde do último dia 24 de março (quinta-feira), o auditório Otávio Mendonça abrigou o Seminário "Advocacia Sem Assédio". Realizado no formato híbrido, o evento representou o primeiro passo na OAB Pará da campanha idealizada pelo Conselho Federal da OAB. Vice-presidente da seccional paraense, Luciana Gluck Paul conduziu a abertura dos trabalhos ao lado do presidente Eduardo Imbiriba.
Diretoras, diretores, conselheiras, conselheiros federais e diversos membros do Sistema OAB Pará marcaram presença. Em sua manifestação, Luciana Gluck Paul ressaltou que "é importante que a campanha seja realizada durante todo o ano. Ela não é provisória. Estamos antenados com a questão, com o intuito de fortalecer a Comissão das Mulheres e Advogadas e levar a campanha para as subseções e escritórios de advocacia".
Em seu discurso, Eduardo Imbiriba anunciou que a campanha já começará a ser difundida por todo o estado na intensa agenda institucional que diretoras e diretores cumprirão nos próximos meses. "Nossa união precisa se materializar e se transformar em um símbolo de luta para combater e eliminar esse mal que aflige a nossa sociedade, em específico as mulheres", frisou o diretor seccional.
Além da presidente da Comissão das Mulheres e Advogadas, Gabrielle Maués, debateram políticas de enfrentamento ao assédio no ambiente jurídico a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, e integrantes da advocacia e do Sistema de Justiça (magistradas).
Texto e foto: Fúvio Maurício