Home / Notícias

Acordo: Advogada Hilda Machado perdoa homem que a ameaçou por sms

OAB_Terra_Santa-5O acusado, Rafael dos Anjos Mendes, que se apresentou espontaneamente à polícia, confessou ter ameaçado a advogada via mensagem de celular.  Em depoimento, ele se disse arrependido pelo que fez e, que não seria capaz de matar ninguém.

Após ouvir as explicações do acusado relatado no Termo Circunstancial de Ocorrência lavrado na 28ª Seccional da Polícia Civil em Ananindeua, advogada além de perdoar o acusado, ainda aceitou que o pagamento pelos serviços prestados por ela na defesa judicial  parcelado em cinco parcelas.

Entenda o caso

Rafael, que trabalha na empresa Executiva Recursos Humanos,IMG-celular após roubar o celular da empresa onde trabalhava, enviou mensagens de ameaça de morte à advogada. Segundo ele, a ação foi motiva pois a advogada teria, supostamente, cobrado a mais pela defesa de uma causa judicial em que Rafael Mendes era acusado.

A advogada que atua em Santarém recebeu no dia, 12 de março, uma ameaça de morte no município deTerra Santa, no oeste do Pará. A ameaça se concretizou por meio de mensagem enviada via aparelho celular, quando a advogada se localizava no Fórum do município. Desse modo, Hilda registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade, assim como comunicou o fato ao juiz da Comarca de Terra Santa, Alexandre Trindade.

O caso que preocupou o presidente da seccional, Jarbas Vasconcelos, e o presidente da subseção de Santarém, Ubirajara Bentes, chegaram a pedir por meio de ofício, que a advogada fosse incluída no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social.

Anexos