Home / Notícias

Abertura do I Encontro Estadual da Jovem Advocacia lotou auditório do Centur, em Belém

IMG 0715

Ao abrir o histórico I Encontro Estadual da Jovem Advocacia, na noite do último dia 17, no auditório do Centur, na capital paraense, o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, declarou que "a jovem advocacia não é o futuro, mas o presente da OAB-PA". Ainda seu pronunciamento, salientou que a OAB está cada vez mais plural e enfatizou a importância das mulheres advogadas e advogados em início de carreira. “Atualmente, são 7.958 jovens advogados no Pará, o que representa quase 50% dos profissionais em atividade”, informou.

IMG 0788

Presidente da Comissão de Advogados em Início de Carreira, Afonso Furtado revelou que o evento "é a concretização de um sonho". Após agradecer imensamente pelo apoio recebido da Escola Superior e da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará para promover o histórico evento, o jovem advogado explicou que a escolha do tema “A inserção da Jovem Advocacia no Mercado de Trabalho” procurou contextualizar as principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais que estão no início da carreira.

IMG 0844

Conselheiro federal da OAB e presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Alexandre Mantovani proferiu a palestra "Os desafios da jovem advocacia". Ao abordar o tema “cláusula de barreira” nas eleições da OAB, o advogado defendeu que “ponderações são necessárias, mas é preciso que o assunto seja enfrentado”, complementando que “o legado que a jovem advocacia merece é uma adequação para que tenha voz e vez”.

Mantovani ainda sustentou que o empreendedorismo é uma característica que deve ser buscada e aprimorada pela jovem advocacia. “Sucesso é ter um sonho e lutar muito pela realização desse sonho”, afirmou. Por fim, Alexandre estimulou o investimento constante em qualificação e a interdependência entre os profissionais. “Ao trabalhar com colegas, você consegue se desenvolver melhor”.

IMG 0773

Secretária-geral adjunta da OAB-ES, Érica Ferreira Neves prestigiou a solenidade, além da diretora-geral da ESA, Cristina Lourenço, o presidente da CAA-PA, Oswaldo Coelho, o presidente da subseção de Santarém, Ubirajara Bentes Filho, e diversos membros do Sistema OAB-PA. 

Programação conta com diversas palestras que abordam temáticas relevantes neste momento de grandes reformas no cenário jurídico brasileiro, ministradas por profissionais que atuam em diversas áreas do Direito no Pará e no Brasil. Ao todo, o evento registra mais de 700 inscritos.

 

 

 

Anexos