Home / Notícias
A sessão ordinária ocorrerá na próxima quarta-feira (16 de outubro). Na oportunidade, os conselheiros seccionais promoverão o desagravo público e presencial da juíza Nágila de Jesus Oliveira Quaresma, da 1ª Vara do Trabalho em Abaetetuba, que desrespeitou as prerrogativas do advogado João Pedro Maués.
Para aproveitar o ensejo do desagravo, os conselheiros seccionais colocarão e irão apreciar, na pauta da sessão solene que será realizada em Abaetetuba, processos que se referem a violações de prerrogativas de advogados e que pleiteiam manifestação de desagravo, seja público e presencial ou por meio de nota de jornal.
Valorização
De acordo com José Heiná, presidente da subseção da OAB em Abaetetuba, o deslocamento do Conselho Seccional ao município representa o respeito e valorização do advogado que milita no interior do estado. “Isso é um sinal do prestígio que os diretores e conselheiros da OAB dispensam ao advogado que milita em nossa região e demonstra que nós (advogados) não podemos ser tolhidos, cerceados, impedidos de defendermos os interesses de nossos clientes”, afirmou José Heiná.