Home / Notícias
A Ordem dos Advogados do Brasil seção Pará, recebeu no final da manhã de hoje, 31, a Comissão de Negociação de Advogados do Banco da Amazônia – BASA, que vieram a Ordem em busca de apoio e de alternativas para solucionar a questão da defasagem salarial, implementação do Plano de Cargos e Salários, melhorias nas condições de trabalho, estrutura física, entre outros.
Recebidos pelo Presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, os membros da Caixa de Advogados do Banco da Amazônia, os profissionais alegaram que desde 1997, quando houve a primeira renovação do quadro de advogados da empresa, recebem salários bem abaixo do piso de mercado, inclusive, se comparados com profissionais de outras instituições financeiras que atuam em atividades e responsabilidades semelhantes.
Sentindo-se desvalorizados, os Advogados ainda entregaram um documento ao presidente da Ordem, já protocolado, formalizando o pedido de apoio à OAB do Pará. O documento também será encaminhado ao presidente do Conselho Nacional, Ophir Cavalcante, dando ciência sobre o pleito dos Advogados empregados no BASA.
Para Advogada Izabela Rodrigues ter o apoio da OAB-PA é imprescindível. “O apoio da OAB é indispensável para a valorização da carreira do advogado empregado, principalmente, junto a instituições como o BASA que ainda precisam reconhecer e valorizar seus profissionais, inclusive, com remunerações dignas e um plano de cargos e salários”, reivindicou.