Home / Notícias
Audiência foi marcada para o dia 29 de maio, em Tomé-Açu
O juiz David Guilherme de Paiva Albano, que responde pela Comarca de Tomé-Açu, recebeu, nesta sexta-feira, 14, a denúncia formulada pelo Ministério Público contra os réus Carlos Vinícius de Melo Vieira, Carlos Antônio Vieira, Carlos André Silva Magalhães, David Paulino dos Santos, Raimundo Barros Araújo, Jorge Augusto Moreira da Silva e Welington Ribeiro Marques. Todos são acusados de envolvimento na execução do empresário Luciano Capacio e do advogado Jorge Pimentel, no município de Tomé-Açu, em 2 de março de 2013.
O magistrado designou audiência para interrogar os réus no próximo dia 29 de maio, às 9h. Segundo os autos, o ex-prefeito do município, Carlos Vinícius de Melo Vieira, e seu filho, Carlos Antônio Vieira, teriam encomendado a Raimundo Barros de Araújo a morte do empresário Luciano Capacio. O intermediário, por sua vez, teria contratado os pistoleiros David Paulino dos Santos, Wellington Ribeiro Marques e a Carlos André Silva Magalhães para a execução do crime.
A vítima, que atuava nos ramos madeireiro, carvoaria, terraplanagem e projetos de manejo, teria sido morta por motivos políticos. O advogado que acompanhava o empresário na hora do crime também acabou sendo alvejado com tiros.
Todos os acusados respondem pelo crime em liberdade provisória em razão de liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Vanessa Vieira