Home / Notícias

Subseção de Ananindeua - OAB e Prefeitura de Ananindeua farão visita às obras de construção da sede

A visita ao canteiro de obras está programada para às 10h30, do dia 3 de julho, quinta-feira. Uma comitiva de representantes da OAB-PA e da prefeitura municipal de Ananindeua, encabeçada pelo presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, pela presidente da subseção naquele município, Edilma Santos e o prefeito Manoel Pioneiro verificarão in loco o andamento das obras de contrução da nova sede da subseção da OAB naquela cidade. Após a visita, será servido um coquetel aos advogados presentes no canteiro.

"O presidente OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, e o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, assinaram o convênio, a instituição recebeu incentivo financeiro no valor de R$ 150.000,00 para construção da sede, por isso temos a obrigação de acompanhar todo o processo de construção do prédio, e com isso prestarmos conta do que está sendo feito por essa gestão da Ordem para garantir melhorias nas condições de trabalho do advogado, além de dar continuidade ao projeto de interiorização da instituição - compromisso que assumimos durante nossa campanha.", esclareceu o presidente.

"Nossa ansiedade para ver pronta a nossa sede é muito grande. Mas até lá, não cansamos de agradecer e reconhecer o trabalho incansável da seccional da ordem, com o apoio do Conselho Federal e da Prefeitura de Ananindeua para a realização desse nosso sonho. Essa gestão da OAB merece nosso respeito.", declarou Edilma.

Projeto

A OAB do Pará oficiou o pedido de auxílio financeiro ao Conselho Federal da OAB para a construção das sedes subseccionais de Parauapebas, Xinguara, Redenção e Ananindeua em abril de 2013. Na solicitação, a seccional paraense apresentou projeto de sede de subseção, que compreende terreno de 300 metros quadrados e uma área construída de 189,07metros quadrados, com recepção, quatro salas, estação de trabalho e atendimento, quatro banheiros, copa/cozinha e auditório com 60 lugares.

O projeto, cujo valor base é de R$ 300.000,00, prevê a construção de fundações suficientes para segundo andar, caso seja necessária expansão.

Atualmente, além de Ananindeua, encontram-se em construção de suas respectivas sedes as subseções de Parauapebas e Xinguara.

Anexos