Home / Notícias
As negociações entre a Associação de Moradores do Residencial Salvação e a Companhia de Saneamento do Pará foram mediadas pela presidente da subseccional, Ubirajara Bentes Filho, abordaram possíveis distorções no fornecimento e cobrança das tarifas de serviço de água e esgoto com hidrômetro. Pela associação, a presidente Rosineide Silva Fernandes esteve presente, enquanto o administrador Rodrigo José Andrade Machado representou a Cosanpa.
Após inúmeras ponderações, ficou definido que representantes Cosanpa e subseção santarena visitarão o Residencial Salvação na próxima segunda-feira (9) para atendimento individual dos cidadãos descontentes com os valores cobrados. Outras instituições serão convidadas para participar do encontro, como o Ministério Público, Prefeitura de Santarém, Polícia Militar do Pará e outros.
A subseção aceitou mediar os conflitos entre os moradores e a empresa pública, deixando claro que não apoiará ilegalidades e atos de vandalismo e de tumulto como o praticado recentemente por alguns cidadãos, com nítido viés ideológico e irresponsável. Participaram da reunião a conselheira subseccional Milena Andrade e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Consumidores, Wagner Murilo Castro Colares.