Home / Notícias
Na tarde da última quarta, 24, a Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, se reuniu com a Comissão de Saúde da OAB-PA , na sede da OAB-PA, para discutir sobre a drogadição no Pará. A pauta principal foi a elaboração da carta de propostas e ação contra as drogas. Representantes do Conselho Estadual sobre Drogas, Defensoria Pública, NAECA, SESPA, Creas/Marco, DAS/SEAS, SEMEC, CCDQ, entre outras.
De acordo com a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB-PA, Luanna Tomaz de Souza, "o objetivo é criar um protocolo com propostas mínimas para o enfrentamento das drogas no estado paraense, com o foco nas crianças e adolescentes. Algumas políticas estão frágeis, desarticuladas e não tem o foco nas principais vítima das drogas: as crianças e adolescentes".
Luanna Thomaz também falou sobre as condições das unidades de atendimento às drogas no estado, "nós temos poucos leitos, nós não temos unidades específicas pra crianças e jovens, não temos psiquiatras nas unidades de acolhimento. Queremos elencar um protocolo que será discutido com a sociedade,e assim melhorar essas unidades de proteção e atendimento à crianças e adolescentes envolvidos com as drogas".
Várias palestras foram proferidas durante a reunião pelos participantes. Outra reunião foi marcada para a primeira segunda de setembro, dia 5, na sede da OAB-PA, às 14h. Nessa reunião, a terceira realizada, para criar o protocolo.