Home / Notícias
Essa alternativa foi apresentada durante a audiência pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente da OAB, hoje (27) à tarde, no plenário Aldebaro Klautau, na sede da instituição, com a finalidade de discutir o encerramento das atividades do Aeroclube nas imediações da avenida Júlio César, destinando o local à construção de um parque urbano.
Para tanto, a OAB agendará audiência com o Comando da Aeronáutica, que desenvolve estudo que assegura o funcionamento do Aeroclube nas dependências do Aeroporto Internacional de Belém, conforme informações de profissionais da área. “Confirmaremos a informação com a Aeronáutica. Depois, consultaremos a Infraero se é possível compatibilizar essa operação”, explicou José Carlos Lima, presidente da Comissão de Meio Ambiente.
O advogado José Carlos Lima ainda ressaltou que todos os participantes da audiência reconheceram a importância da operação das empresas de táxi-aéreo. “Por isso, precisamos checar a viabilidade técnica da transferência e se não vai atrapalhar a operação das empresas. Garantindo essa tranquilidade, nós poderemos prosseguir no projeto de construção do parque urbano”, reforçou o presidente.
Importância
Propositor da realização da audiência, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Nelson Chaves, esteve presente e agradeceu pela OAB ter proporcionado o debate. “A casa mais adequada para se discutir essa questão é a OAB. Aqui, todas as vozes serão ouvidas. Só não será ouvido, quem não participar. Estamos vivenciando um exemplo de exercício pleno da democracia”, declarou o conselheiro.
O arquiteto e urbanista Alcyr Meira, autor do projeto de parque urbano que se pretende construir em substituição ao Aeroclube do Pará, também participou da audiência. Para ele, a construção do parque propiciará melhores condições de vida. “A área do Aeroclube é fundamental como expansão urbana racional voltada para os interesses da população de Belém”, acredita o arquiteto.
Autoridades