Home / Notícias
O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos responde às manifestações feitas pela Desembargadora Dra. Dahil Paraense de Souza, Corregedora de Justiça da Região Metropolitana de Belém ao Conselho Nacional de Justiça - CNJ.
A desembargadora encaminhou ofício ao CNJ colocando em cheque a postura postura da OAB que pediu abertura de sindicância pedindo a apuração de supostos casos de nepotismo cruzado também em outros órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado do Pará.
Leia a íntegra da manifestação:
"EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA ELIANA CALMON, MINISTRA CORREGEDORA DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA
REFERENTE AO PROC. Nº 0001178-28.2011.2.00.0000
A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SEÇÃO PARÁ, inscrita no CNPJ sob o nº 05.070.008/0001-48, com sede nesta cidade na Praça Barão do Rio Branco nº 93, Campina, CEP 66.015-060, representada neste ato pelo Presidente do Conselho Seccional, JARBAS VASCONCELOS DO CARMO, já qualificado nos autos do processo nº 0001178-28.2011.2.00.0000, vem perante Vossa Excelência, se manifestar sobre o teor do ofício nº 341/2011 CJRMB, da lavra da Desembargadora Dra. Dahil Paraense de Souza, Corregedora de Justiça da Região Metropolitana de Belém, o que o faz a seguir:
Primeiramente, lamentamos profundamente o teor das ponderações feitas pela N. Corregedora Dra. Dahil Paraense, vez que se revestem de assente animosidade pessoal, em tudo incabível e deselegante para uma autoridade que exerce tamanha fatia de poder na governança do Judiciário Estadual.
Mas, desde logo, ficam suas assacadilhas por nós relevadas, porque entendemos o momento difícil pelo qual passa a N. Desembargadora, que, sendo Corregedora da Capital, tem na Coordenação de seu Gabinete, a esposa de seu colega Desembargador, Dr. Constantino Augusto Guerreiro, Sra. Maria do Livramento Vasconcelos Guerreiro, conforme documentos em anexo e acervo de denúncias recebidas no link da OAB/PA, à disposição deste CNJ.
Pior do que os impropérios desferidos contra o Presidente da OAB/PA, com certeza é ser Corregedora e incursa em Nepotismo.
No mérito, tudo o que se poderia dizer às considerações da N. Corregedora já fora dito em nossa manifestação às informações da Presidência do TJE/PA e aqui fica ratificado.
Respeitosamente.
Belém (PA), 31 de março de 2011.
JARBAS VASCONCELOS
Presidente da OAB/PA"