Home / Notícias
O descerramento da placa foi realizado hoje pela manhã, com a presença do presidente Jarbas Vasconcelos, o vice-presidente, Alberto Campos, o secretário geral, Jader Kahwage, o diretor tesoureiro, Eduardo Imbiriba, o secretário geral adjunto e corregedor da Ordem, Nelson Souza, o conselheiro federal Jorge Borba e de vários membros do Sistema OAB no Pará, como conselheiros seccionais, diretores da CAA/PA, ESA, presidentes de subseções e comissões temáticas.
O novo espaço para os advogados que militam no Fórum Cível foi totalmente reformado pelo escritório Perlla Et Jr, do arquiteto José Júnior. O padrão de qualidade é o mesmo utilizado no Lounge da Cidadania, que fica no 3º andar do Fórum Cível, e do que será apresentado à advocacia e à sociedade paraense com a reinauguração do Casarão da Ordem, no próximo dia 16 de setembro, às 18h.
Além disso, a sala foi totalmente equipada com treze novos computadores, treze novas baias, cinco impressoras, três aparelhos de ar-condicionado de 18 mil btu’s de potência, bebedouro, banheiro, armário, mesas e cadeiras. Mas essa não foi a única obra devolvida hoje à classe. A diretoria da Ordem entregou simbolicamente todos os espaços da advocacia em Belém totalmente revitalizados.
Ao discursar, o presidente Jarbas Vasconcelos afirmou que a reforma da sala buscou garantir aos advogados que militam no Fórum Cível uma estrutura bem similar ao escritório que profissional costuma utilizar. “Acreditamos que o colega advogado precisa de conforto e estrutura com padrão compatível aos melhores escritórios. E nós equipamos este local para oferecer tudo isso”.
Jarbas frisou que a entrega dessa obra no Fórum Cível, assim como dos demais espaços dos advogados na capital paraense e a reforma do Casarão da Ordem visam “melhorar o dia a dia do exercício da advocacia. Essa foi uma das maiores prioridades da nossa gestão ao longo dos últimos anos”, reforçou.
Climatização
Diante do diretor do Fórum Cível, o juiz Sílvio César dos Santos, Vasconcelos destacou a relação propositiva desenvolvida com a Ordem e assegurou que outro antigo e importante pleito dos advogados que militam em Belém continuará a ser bandeira de luta da atual gestão da OAB: o projeto de climatização do Fórum Cível da Capital. Jarbas lembrou que, recentemente, Alberto Campos e ele reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Constantino Guerreiro, para cobrar um posicionamento.
Na reunião, o presidente do TJE/PA informou que o projeto está em fase de conclusão e, brevemente, será aberto processo de licitação, em caráter de urgência, para início das obras. Em junho deste ano, o Tribunal comunicou que a engenharia estava elaborando projeto para refazer a estrutura elétrica e resolver a questão. ¨O desconforto sempre foi o maior problema enfrentado pelo advogado que milita aqui no Fórum Cível. Com a climatização, o colega terá mais conforto e dignidade para desempenhar suas atividades e participar de audiências¨, comentou Vasconcelos.
Legado
O vice-presidente Alberto Campos comentou que esta semana histórica para a advocacia paraense não poderia começar de uma maneira melhor. “Entregamos este espaço totalmente reformado e equipado. Amanhã, iremos ao extremo sul do Pará para reinaugurar a subseção de Conceição do Araguaia e inaugurar a nova sede da subseção de Redenção, culminando com a reinauguração do nosso Casarão, na próxima quarta-feira, e sua pintura original restaurada e sua estrutura interna toda reformada”.
Para finalizar, Alberto Campos aproveitou para parabenizar o presidente Jarbas Vasconcelos perante os presentes pelo trabalho desenvolvido em duas gestões à frente da Ordem no Pará. “Em 26 anos de advocacia, eu nunca vi um presidente tão aguerrido, dinâmico e trabalhador no comando da nossa instituição”. O diretor do Fórum Cível, juiz Sílvio César dos Santos, também elogiou o excelente trabalho construído nos últimos anos. “Esta diretoria está de parabéns e espero que esse trabalho tenha continuidade na próxima gestão”, declarou.
Fotos: Yan Fernandes