Home / Notícias
A advogada Meire Vasconcelos foi nomeada, agora à tarde, para integrar a Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, cuja presidência será de Daniela Ribeiro. Liana Veloso, esposa do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, também será membro da referida comissão.
A cerimônia de nomeação ocorreu durante a XXII Conferência Nacional dos Advogados, que está sendo realizada entre os dias 20 e 23 deste mês, no Rio-centro. As esposas dos diretores do CFOAB e presidentes de seccionais também são membros da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil. A posse aconteceu durante o único painel que reuniu quase a diretoria do Conselho Federal da OAB. As conselheiras seccionais Magda El Hosn e Luzimara Carvalho e vários advogados paraenses prestigiaram a solenidade.
Vale lembrar que a OAB/PA já atua nessa frente por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. No dia 17 de setembro, a seccional paraense assinou termo de compromisso com o Tribuinal Regional do Trabalho da 8ª Região para desenvolver a campnaha "Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil".
Para a esposa do presidente Jarbas Vasconcelos, o ingresso dela na Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil intensificará o diálogo entre o Conselho Federal da OAB e a seccional a fim de aprimorar o trabalho. "Acredito que eu serei uma interloculora entre as duas instâncias. Estou muito feliz e agredeço pela oportunidade", revelou Meire.
Meire Vasconcelos acompanha o seu marido e presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos. Outros diretores, presidentes de subseções da Ordem no interior do Pará e conselheiros seccionais também participam do evento. Colaboradoras da OAB/PA estão no Rio de Janeiro e atuam no gerenciamento do Stand “Amazônia”, organizado pelas seccionais da instituição localizadas no norte do Brasil.