Home / Notícias
O presidente da OAB-PA, Alberto Campos empossou, hoje pela manhã, a primeira diretoria eleita da subseção do Marajó, cujo presidente é Carlos Eduardo. Realizada na Câmara Municipal de Breves, a solenidade foi prestigiada pelo prefeito do município, juiz da Comarca e dezenas de advogados.
Diante das autoridades e advogados presentes, Alberto Campos repetiu o gesto que está simbolizando a posse de todos os presidentes subseccionais: entregou de forma simbólica a beca de presidente seccional para Carlos Eduardo Resende. “Vamos presidir juntos a OAB no Pará”, declarou o novo líder da advocacia paraense.
O advogado Valter Ferreira tomou posse como delegado da Escola Superior de Advocacia, enquanto que a advogada Carla Custódio foi empossada como delegada da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará. Até agora, seis diretorias subseccionais já foram empossadas pela nova gestão.
Criação
O Conselho Seccional da OAB/PA aprovou a criação da subseção da OAB no Marajó em sessão ordinária realizada no dia 24 de novembro de 2014. O relator do processo administrativo foi o atual diretor tesoureiro, Robério D'Oliveira, que à época era conselheiro seccional.
No dia 29 de outubro de 2014, o presidente da Ordem à época, Jarbas Vasconcelos, recebeu requerimento que solicitava a criação da subseção na região. Um ofício com o pedido foi protocolado na sede da instituição juntamente com uma lista de assinaturas de grande parte dos advogados militantes no Marajó.
Autoridades
O diretor tesoureiro, Robério D’Oliveira, a secretária geral adjunta e corregedora, Ivanilda Pontes, o conselheiro seccional, Gilberto Araújo, e a presidente da subseção da OAB em Ananindeua, Edilma Modesto, participaram da cerimônia. Na próxima sexta-feira (22), a diretoria subseccional de Cametá tomará posse.