Home / Notícias
Altamira - Com a presença de diretores e conselheiros seccionais, além do diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Antônio Oneildo, a cerimônia foi realizada na noite do último dia 18, no auditório da nova sede subseccional. Na ocasião, o prefeito de Vitória do Xingu, Erivaldo Amaral, fez a doação de quatro computadores à instituição, e credenciais foram entregues a três novos advogados da região.
Inauguração
Para Oneildo, a inauguração da subseção de Altamira é um exemplo de que há avanços na relação estabelecida entre Conselho Federal, seccional e subseccional. “Este momento é emblemático, pois demonstra que, daqui pra frente, haverá maior interação entre essas três esferas que compõem o sistema OAB. Ou seja, é uma grande oportunidade de aprimorarmos o nosso compromisso de defesa da classe nesta região da Amazônia”, concluiu o diretor-tesoureiro.
Presidente
Em seguida, Jarbas Vasconcelos se pronunciou e reiterou o raciocínio de Antônio Oneildo. “A inauguração deste espaço simboliza uma nova era de diálogo institucional, que proporcionará melhorias para o sistema OAB, mas, principalmente, para os advogados que militam nesta região”, acrescentando que “a nova sede é a casa do advogado de Altamira e municípios vizinhos, já que devemos entender que a OAB é uma família”.
Ainda segundo Jarbas, a inauguração representa uma nova fase da advocacia na região oeste do Pará. “O aparelhamento das salas com vistas a atender e dar o suporte devido aos advogados que precisam dos serviços da Ordem é fruto de uma decisão colegiada e de um esforço conjunto de todo o sistema OAB para viabilizar esta obra. E mais: representa um resgate histórico do prestígio que a OAB tem na região”.
O presidente destacou também a atuação da composição da nova gestão da subseccional de Altamira e da conselheira seccional Patrícia Abucater para harmonizar a relação entre a subseção e a seccional. “Ambos foram fundamentais para este momento de aliança e comprometimento, de nos reunirmos sob uma mesma bandeira e caminharmos juntos pelo mesmo objetivo, que é o benefício da classe”.
Jarbas ainda ressaltou que a presença de quatro dos cinco diretores seccionais repassa uma mensagem à advocacia da região. “Nossa presença aqui para esta inauguração deixa bem claro que estamos começando, de fato, um trabalho muito importante. E pretendemos percorrer os demais municípios da região, a fim consultar os advogados sobre as dificuldades enfrentadas. Queremos fazer não só aqui, mas em todos os municípios do interior”, finalizou o presidente da OAB.