Home / Notícias
O ano de 2014 será de grande importância para o futuro do nosso País e por que não dizer do nosso estado. No segundo semestre de 2013, iniciado essa semana, esperam-se decisões políticas que façam a diferença para o futuro.
Você, eleitor e cidadão que me lê, ainda não chegou onde quero chegar? É que são tantos os problemas que nos preocupam, que nem dá tempo de pensar em temas eleitorais ou prazos legais para a reforma política. Aliás, você nem se liga muito em política, não é mesmo?
As manifestações feita pela sociedade civil no primeiro semestre, com amplas chances de se repetirem a partir de setembro, denunciaram o descontentamento da população com os políticos e com os partidos, exigindo mudanças capazes de varrer os corruptos da vida pública e aproximar os governos dos anseios populares. Foi o que aconteceu, não foi?
Para atender o que as ruas pediram é urgente mudar as regras pelas quais elegemos os nossos representantes. Deve-se mudar a lei eleitoral e várias outras leis. Só que para as mudanças vigorarem em 2014, precisam ser debatidas e votadas até um ano antes das eleições, ou seja, no segundo semestre – mas precisamente no mês de outubro.
Se você é daqueles que tenta mudar as regras do jogo político, assine o projeto eleições limpas, que:
- Retira a empresa do financiamento de campanhas;
- Menos candidatos e mais propostas;
- Mais liberdade de expressão na internet
Para conhecer mais detalhes do projeto acesse a íntegra da proposta: Http://www.smarturl.it./eleiçoeslimpas
José Carlos Lima – Presidente da Comissão de Meio Ambiente