Home / Notícias
Advogados têm oportunidade de investir na qualificação profissional com curso de especialização
Uma boa especialização deixou de ser diferencial, se tornando hoje pré-requisito para quem procura uma boa posição profissional. E esta semana a ESA – Escola Superior de Advocacia, da OAB-PA, firmou parceira com o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET para a realização do curso de Especialização em Direito Tributário.
Coordenado pelos advogados tributaristas Fernando Favacho e Eduardo Brasil, o curso do IBET em Belém iniciará a próxima turma no dia 08 de março e é um diferencial para o profissional que busca investir na sua qualificação profissional. “O curso de especialização não é exigido para o ingresso nos cursos de mestrado. Contudo, dada a imensidão de cursos de graduação no país – com mais cursos de bacharelado do que na Europa inteira – está cada vez mais difícil um aluno ‘sem pós’ ingressar em um programa stricto sensu”, destaca Fernando.
Hoje atuando como professor, ele pôde acompanhar as mudanças nos últimos dez anos, dos quais esteve como aluno e agora professor. “Antes, esse público era formado quase que integralmente por profissionais com mais de quarenta anos, com o objetivo de se aperfeiçoar na questão tributária ou simplesmente abarcar uma nova área em seu currículo. Hoje, competem na sala de aula estudantes com pouco tempo de atuação, mas com maior ímpeto para se dedicar ao aprendizado”, ressalta.
Como a única pós de Direito Tributário recomendada pela Revista Análise Advocacia, o curso existe nacionalmente há doze anos, e hoje possui 27 unidades no país. Entre os professores agendados para a próxima edição do curso está o doutor pela PUC/SP, Heleno Taveira Tôrres, e ainda outros nomes do diretor tributário no Brasil como Fernando Castellani, Marcelo Diniz e Lucas Galvão Britto. A nova turma terá sede na OAB-PA, com sistema de aulas aos sábados. Para outras informações, acesse:www.ibetembelem.com.br.