Home / Notícias
Com o objetivo de demonstrar às pessoas com deficiência que procurar refúgio no uso de drogas não é o melhor caminho, a Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PA elaborou uma cartilha composta de inúmeras orientações que visam evitar essa escolha e apontam outras opções.
“As pessoas com deficiência não precisam usar drogas. Elas conseguem evoluir através do esporte, por exemplo. O esporte possui essa capacidade”, explicou a militante advogada Gisele Costa, presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PA e principal responsável pela elaboração da cartilha.
De acordo com Gisele Costa, o lançamento da cartilha deverá ocorrer em meados do mês de outubro deste ano, logo após o Círio de Nazaré. “Queremos promover o ‘Dia da Inclusão’ e realizar uma corrida de cadeirantes crianças e adolescentes, além de diversas brincadeiras”, revelou a advogada.
A presidente explica que a ação deverá ser similar aos mesmos moldes de uma competição realizada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. “O local escolhido é o Portal Amazônia, na orla de Belém”, informou Gisele. Para tanto, deverão ser convidadas as ONG’s AMORA, Singularidade Down, ARIMA, APAE, Associação Paraense de Síndrome de Williams e outras doenças raras (APSW), dentre outras.
Confira a cartilha completa no link abaixo: {phocadownload view=file|id=305|target=s}