Home / Notícias
As doenças oculares são silenciosas e muitas vezes podem levar a cegueira, e nem sempre há tempo para a cura. Foi com esse objetivo que a Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA-PA) criou a Semana da Saúde Ocular em Belém, Marabá, Santarém, Paragominas e Castanhal para os advogados associados.
Segundo dados do IBGE, cerca de 14,5% da população brasileira era portadora de alguma deficiência. O Brasil contabilizou 148 mil pessoas cegas e 2,4 milhões com muita dificuldade para enxergar.
Muitas das pessoas que têm a problemas na vista e nem sabem que são portadoras de doenças e que correm o risco de perder a visão. Isso acontece porque muitas doenças não tem nenhum efeito sobre a aparência dos olhos e não apresentar sintomas.
O glaucoma é um exemplo disso, pois está relacionado com a pressão interna do olho, que deve ser medida nas consultas ao oftalmologista. Quando a pressão do olho aumenta, pode lesar um nervo, prejudicando a visão da pessoa. A destruição deste nervo resulta na cegueira.
“fiquei muito satisfeita com o atendimento. Já conhecia o Centro de Olhos de nome, mas não conhecia a estrutura, que por sinal, é a melhor que já vi. É uma excelente estrutura física e de pessoal. Lá o consumidor tem seus direitos garantidos. Estou Bastante satisfeita com os benefícios da CAA-PA”, comentou Aline Santos, advogada adimplente da Caixa dos Advogados do Pará que já utilizou os serviços da CAA-PA.
Em Paragominas, será realizado o agendamento para os exames entre 24 e 28 de junho. E em Castanhal, foi prorrogado até o dia 21 de junho. Em Belém, Marabá, e Santarém, os prazos já encerraram.