Sistema OAB-PA divulga "Carta em Defesa da Competência Constitucional da Justiça do Trabalho"

No último dia 18 de dezembro, o Sistema OAB Pará promoveu uma reunião em defesa da competência da Justiça do Trabalho, no plenário Aldebaro Klautau, sede da instituição, em Belém, com a presença do presidente Eduardo Imbiriba, da secretária-geral adjunta e corregedora, Claudiovany Teixeira, da diretora-tesoureira adjunta, Lorena Napoleão, do conselheiro federal Jader Kahwage e da conselheira federal Ana Ialis. A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes, participou virtualmente.

O evento ainda contou com a participação presencial do desembargador Francisco Sérgio Rocha, ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), da presidente da AMATRA, Roberta Santos, do Auditor Fiscal do Trabalho, Jomar Lima, representando a SRT (Superintendência Regional do Trabalho), além dos presidentes e integrantes das Comissões de Direitos Sociais, Direito do Trabalho, Direito Sindical e de Relações com o Poder Judiciário. Na ocasião, houve a leitura da "Carta em Defesa da Competência Constitucional da Justiça do Trabalho".

Para ler o documento na íntegra, faça o download abaixo: