Sessão Especial do Conselho Seccional comemorou os 90 anos da OAB Pará

No dia 5 de outubro, o plenário Aldebaro Klautau, sede da instituição, abrigou a Sessão Especial do Conselho Seccional em comemoração aos 90 anos da OAB Pará. Conduzida pelo presidente Eduardo Imbiriba, a sessão solene contou com a presença de toda a diretoria da Ordem, conselheiros federais e seccionais, membros honorários vitalícios e diversos membros do Sistema OAB. Na ocasião, houve a inauguração da placa comemorativa à data.

História

Desde 05 de outubro de 1932, atua incansavelmente na defesa da advocacia e cidadania. Com mais de 23.700 inscritos, a Ordem se orgulha que a maior parte do seu quadro seja composto por advogadas. Além disso, o processo de interiorização está cada vez mais consolidado. Atualmente, contamos com 28 subseções.

Uma das seccionais mais antigas do Brasil e uma das instituições de maior credibilidade no Pará, a OAB-PA forneceu dois presidentes para o Conselho Federal: Ophir Filgueiras Cavalcante (1989 a 1991) e Ophir Cavalcante Júnior (2010 a 2013). A instituição é mais um dos braços do Sistema OAB que exerce imprescindível papel na luta em defesa do exercício pleno da profissão, do Estado Democrático de Direito e do acesso à Justiça.

A linda história da nossa instituição continua!

Texto: Fúvio Maurício