Semana do Meio Ambiente

Lixo, poluição sonora, água e saneamento serão os principais discutidos durante a Semana do Meio Ambiente, que acontecerá do dia 1ª a 3 de junho, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pará.

Promovida pela Comissão de Meio Ambiente da OAB-PA, a Semana pretende aprofundar o debate e encontrar soluções para os grandes problemas urbanos que agridem tanto o meio ambiente quanto a própria sociedade.

Além do ciclo palestra com professores de Universidades, a programação da semana prevê um plantão de advogados, que estarão durante os três dias do evento recebendo denúncias e orientando juridicamente as manifestações da sociedade.

Foram convidados para participar do evento, representantes da Companhia de Saneamento do Pará - Cosanpa, Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo - Sedurb e Sindicato dos Urbanitários.

“Com essas atividades, esperamos criar políticas públicas capazes de amenizar os grandes problemas urbanos” destacou José Carlos Lima, Presidente da Comissão de Meio Ambiente.