Presidente da OAB-PA reúne com a superintendência da Polícia Federal e coloca a instituição à disposição para auxiliar na investigação de suposta fraude de assinaturas nas eleições de 2021

A própria presidência da OAB-PA solicitou a realização da reunião, que ocorreu na manhã desta terça-feira (19), na sede da Polícia Federal no Pará, em Belém. Na oportunidade, o presidente Eduardo Imbiriba reuniu com o superintendente do órgão, José Roberto Peres, e o delegado federal Bruno Benassuly.

Durante o encontro, Eduardo Imbiriba informou às autoridades que a Ordem está disponível para colaborar nas investigações de suposta fraude de assinaturas nas eleições da instituição realizadas em novembro de 2021, inclusive, com o fornecimento da íntegra dos cadernos de votação apontados.

Além disso, o presidente Imbiriba reiterou que toda a estrutura do Sistema OAB-PA está à disposição para prestar o pleno auxílio na localização e contato direto com cada advogado citado pela denúncia, de modo que tudo seja esclarecido o mais breve possível para a advocacia e sociedade paraense.

As advogadas Gabriella Moraes e Suzianny Barbosa, que são assessoras jurídicas da OAB Pará, participaram da reunião e acompanharam o diálogo entre os representantes das instituições.