Prêmio Esperança Garcia: Desembargadora do TRT8 recebeu homenagem da OAB Pará

O Conselho Seccional da OAB Pará, reunido nesta quinta-feira, dia 07, na 2ª Sessão Ordinária, homenageou a mais nova desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), a advogada Selma Lúcia Lopes Leão, nomeada pelo Quinto Constitucional.

Selma Leão recebeu o "Prêmio Esperança Garcia", alusivo ao "Dia Internacional da Mulher", como reconhecimento por sua dedicação às causas da Justiça e do Direito e seu relevante serviço prestado à advocacia paraense.

O nome da premiação é um tributo a Esperança Garcia, reconhecida pelo Conselho Federal da OAB como primeira advogada brasileira. Instituído no dia 23 de fevereiro de 2024, conforme a Resolução Nº 03, o prêmio homenageia advogadas e personalidades femininas com destacada atuação profissional.