Home / Notícias

OAB-PA realizou desagravo público presencial em favor de advogada impedida de acompanhar depoimento de seu cliente na Delegacia de Homicídios de Castanhal


O Sistema OAB Pará vivenciou um dia histórico para a advocacia. Será uma data que ficará marcada como um dos símbolos da luta incansável na defesa do maior patrimônio da advocacia: as prerrogativas.

No dia 26 de março, em frente à Delegacia de Homicídios de Castanhal, a OAB-PA realizou um Desagravo Público Presencial em solidariedade à advogada Adriana Albuquerque, que teve seus direitos profissionais desrespeitados por autoridades policiais.

O ato histórico demonstra o repúdio da classe à violação cometida contra a advogada Adriana Albuquerque, que foi impedida de acompanhar o depoimento de seu cliente dentro da unidade policial localizada no bairro do Apeú.

Com a presença de advogadas e advogados que atuam na Região Metropolitana de Belém e na região nordeste do estado, o ato representou uma manifestação de total solidariedade à advogada que teve sua prerrogativa violada e em repúdio ao delegado que cerceou seu livre exercício da profissão.

O Sistema Estadual de Defesa das Prerrogativas tomou todas as providências cabíveis, administrativas, civis e criminais, culminando com a realização do Desagravo Público. Nossa instituição sempre agirá em defesa da advocacia e do Estado Democrático de Direito.

Anexos