OAB-PA e SEAP assinaram Termo de Cooperação para expandir os parlatórios virtuais em todas as subseções do Pará

O presidente da Ordem no Pará, Eduardo Imbiriba, e o secretário de Administração Penitenciária do Pará, Marco Antonio Sirotheau, assinaram o documento durante o IV Colégio de Presidentes de Subseções, realizado no último dia 30 de janeiro deste ano, no plenário Aldebaro Klautau, sede da seccional paraense, em Belém.

O termo de cooperação visa expandir os parlatórios virtuais para todas as subseções em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Os próximos municípios que serão contemplados são Redenção, Xinguara e Parauapebas, que ficam localizados nas regiões sul e sudeste do estado.

Os parlatórios virtuais são espaços equipados com computador, webcam e aparelho de som, que possibilitam a conexão dos advogados e advogadas com seus respectivos clientes, em qualquer unidade penal do Pará para entrevistas virtuais e reservadas, sem que seja necessário o deslocamento do profissional.