Home / Notícias

O esporte como instrumento de saúde e integração


A prática de esportes ajuda o corpo e a mente de diversas formas. Uma delas é a redução dos níveis de estresse, ansiedade, melhorando o humor, a saúde e, principalmente, as relações no ambiente de trabalho e familiar. Pensando na qualidade de vida dos advogados e advogadas, a OAB-PA criou a Comissão de Esportes.

Principal objetivo é criar e desenvolver atividades esportivas para a advocacia paraense. "Nossa missão é cuidar da saúde física e mental dos advogados e advogadas, criando alternativas saudáveis para tirá-los do sedentarismo e auxiliar na redução do estresse causado pelas grandes demandas de trabalho", frisou a presidente da comissão, Luziana Cristina.

Além de incentivar a prática desportiva, o trabalho da comissão visa organizar times que representem a seccional do Pará nos campeonatos esportivos da advocacia realizados em outras capitais. Atualmente, as equipes de vôlei feminino e masculino, além do futebol feminino da OAB-PA se destacaram e receberam premiações.

Os times de vôlei feminino e masculino foram campeões do I Torneio Aberto de Vôlei Sev7n Produções, cujas partidas ocorreram no Sindicato dos Bancários, na sede do Clube do Remo e no NEL (Núcleo de Esporte e Lazer), em Belém. As equipes se preparam para participar do Campeonato da ALIVA (Associação Liga de Vôlei de Advogados e Advogadas), que será realizada em outubro, em Recife.

Já a equipe de futebol feminino da OAB-PA conquistou o vice-campeonato Norte e Nordeste da ALIFA (Associação Liga de Futebol de Advogadas e Advogados) em 2020. Atualmente, a equipe se prepara para participar do Campeonato Nacional da ALIFA deste ano, na capital pernambucana (Recife).

O comprometimento da advocacia paraense mostra que o trabalho desenvolvido pela OAB-PA por meio da Comissão de Esportes é bem eficaz. Para expandir o trabalho, a comissão estuda formas de beneficiar a sociedade civil por meio de políticas públicas que incentivem a prática desportiva para crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social.

Texto: Jornalista Sabrina Rayol/ SIM Comunicação

Anexos