Home / Notícias
Na tarde da última quarta-feira, dia 15 de janeiro, o vice-presidente nacional e presidente em exercício do Conselho Federal da OAB, Rafael Horn, empossou a nova diretoria da OAB-PA para o triênio 2025-2027, durante cerimônia que lotou o Auditório Maria Lúcia Gomes Marcos dos Santos, na sede do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PA), em Belém. A governadora em exercício, Hana Ghassan Tuma, prestigiou a histórica solenidade.
Além dos novos diretores e diretoras, foram empossados os integrantes do Conselho Seccional, Escola Superior de Advocacia (ESA), Caixa de Assistência da Advocacia do Pará (CAAPA), Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e comissões temáticas. A presidente da OAB Espírito Santo, Érica Neves, o ex-presidente da OAB Minas Gerais (conselheiro federal), presidentes de subseções e autoridades que representaram diversas instituições do Pará e do Sistema OAB no Brasil também prestigiaram a solenidade.
O presidente em exercício do CFOAB, Rafael Horn, reiterou a importância do trabalho conjunto com as seccionais e subseções para fortalecer a defesa das prerrogativas em todo o território nacional. "Infelizmente, muitos ainda pretendem calar a advocacia!". Em seu pronunciamento, citou como tentativas os projetos que buscam impedir a sustentação oral no plenário virtual e o desrespeito aos honorários advocatícios. "E é neste momento que a OAB precisa estar unida e presente para a defesa das nossas prerrogativas", frisou.
Em seu discurso, Sávio Barreto reafirmou seu compromisso de tornar a instituição mais acessível à advocacia paraense, além de transparente e moderna. "Já estamos implementando reformas estruturais para otimizar os serviços, informatizar a gestão e tornar o fluxo de informações internas mais dinâmico". O presidente recém-empossado declarou que as mudanças serão implementadas por meio do diálogo da bancada paraense no Conselho Federal da OAB.
Composição da diretoria para o triênio 2025-2027: Sávio Barreto (presidente); Brenda Araújo (vice-presidente); Eva Franco (secretária-geral); Alexandre Scherer (secretário-geral adjunto e corregedor); Tiago Nasser Sefer (diretor-tesoureiro)
Conselheiros federais: Leonardo Maia Nascimento, Mary Lucia do Carmo Xavier Cohen, Wesley Loureiro Amaral, Bruna Koury de Figueiredo Pina Magas, Eulina Maia Rodrigues e Marcelo Augusto Teixeira de Brito Nobre.