Nota Pesar - Almerindo Trindade

É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, comunica o falecimento do advogado Almerindo Trindade, ocorrido neste sábado (21). Graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará em 1969 e Procurador da República aprovado em concurso público em 1973, o respeitado profissional era pai dos advogados Caio Trindade (Ex-Conselheiro Seccional da OAB-PA e Ex-Procurador-Geral do Estado do Pará) e Diogo Trindade (Procurador do Estado do Pará e Ex-Procurador da Fazenda Nacional).

No Sistema OAB Pará, Almerindo Trindade exerceu o cargo de Conselheiro Seccional e membro do Tribunal de Ética e Disciplina. Ao longo da sua carreira jurídica, atuou como Procurador Regional Eleitoral (1973 a 1998), Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (vaga de jurista - Biênios: 1999/2001 e 2001/2003), Professor Adjunto IV de Direito Comercial da Universidade Federal do Pará aposentado, Procurador Regional da República e Subprocurador Geral da República, cargo no qual se aposentou.

O velório está sendo realizado em uma das capelas do Max Domini, na avenida José Bonifácio, bairro do Guamá, em Belém. Neste momento de imensa dor e consternação, o presidente da OAB no Pará, Eduardo Imbiriba, em nome do Conselho Seccional, expressa condolências aos familiares e amigos do advogado, que contribuiu durante anos para o desenvolvimento da instituição e dedicou sua vida ao mundo jurídico.