Nota de Pesar - Ubiratan de Aguiar

É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, comunica o falecimento do advogado e jornalista Ubiratan de Aguiar, aos 93 anos de idade. Conhecido pelo pseudônimo Pierre Beltrand, o comunicador foi pioneiro no colunismo social no Pará.

Com uma carreira de 75 anos de jornalismo, Pierre Beltrand recebeu a Ordem do Mérito Advocatício, no ano de 2015. A insígnia é concedida a personalidades que tenham se destacado por suas atividades ou contribuições em defesa da advocacia, da justiça, dos direitos humanos, do estado democrático de direito e da OAB.

Neste momento de imensa dor e consternação, o presidente da OAB no Pará, Eduardo Imbiriba, em nome do Conselho Seccional, expressa condolências aos familiares e amigos do advogado e jornalista, que dedicou sua vida à profissão.