Home / Notícias
É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará lamenta o falecimento de Marcello Lavenère Machado (86 anos), que ocorreu neste domingo (12). Ex-presidente do Conselho Federal da OAB e nascido em Maceió (AL), ele também era professor de Direito Civil na Universidade de Brasília (UnB) e na Escola Superior do Ministério Público, além de advogado e consultor jurídico em Brasília.
Marcello Lavenère Machado exerceu o cargo de presidente da OAB no triênio 1991-1993. Graduado pela Universidade de Brasília- UNB, também atuou como presidente da OAB-AL por dois mandatos consecutivos. Deixou seu legado à frente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, entre 2003 e 2007, onde se dedicou à análise das reparações às vítimas da ditadura militar, atuando em favor dos perseguidos políticos.
Marcello Lavenère deixa a esposa e seis filhos. O velório irá acontecer entre 10h30 às 15h desta segunda-feira (13), no Centro Cultural de Brasília (CCB), no SGAN 601, Módulo D, L2 Norte.
Neste momento de imensa dor e consternação, o presidente da OAB no Pará, Sávio Barreto Lacerda Lima, em nome do Conselho Seccional, expressa condolências aos familiares e amigos do profissional e docente, que contribuiu com um legado imensurável no que tange ao desenvolvimento do ensino jurídico, além do crescimento e fortalecimento do Sistema OAB no Brasil.