Nota de Pesar - Edson Raymundo Pinheiro Franco

É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, comunica o falecimento do professor, advogado e jornalista Edson Raymundo Pinheiro Franco, que ocorreu nesta quinta-feira (13). No Sistema OAB Pará, exerceu o cargo de conselheiro seccional no biênio 1982/1983.

Um dos fundadores e primeiro reitor da Universidade da Amazônia (UNAMA), Edson Franco exercia atualmente a função de diretor-geral da Faculdade de Estudos Avançados do Pará (FEAPA). Ele também era membro da Academia Paraense de Letras e da Academia Paraense de Jornalismo.

O velório de Edson Franco está sendo realizado na capela do Colégio Nazaré, no centro da capital paraense. O sepultamento está previsto para ocorrer ainda nesta quinta-feira (13), a partir de 15h, no cemitério Santa Izabel, no bairro do Guamá, em Belém.

Neste momento de imensa dor e consternação, o presidente da OAB Pará, Eduardo Imbiriba de Castro, em nome do Conselho Seccional, expressa condolências aos familiares e amigos do professor, advogado e jornalista, cujo trabalho contribuiu para a formação de geração de advogadas, advogados e tantos outros profissionais paraenses.