Mobilização Nacional: OAB-PA reiterou seu apoio incondicional à Justiça do Trabalho

A advocacia paraense e a sociedade civil compareceram ao ato público em defesa da Justiça do Trabalho, realizado na manhã desta quarta-feira, 28, em frente ao TRT-8, em Belém.

Como protagonista dessa mobilização, promovida em todo o Brasil, a OAB-PA também marcou presença, consolidando o seu histórico de defesa do Direito Trabalhista e da Constituição Federal.

Todo o Brasil se mobilizou em defesa da competência da Justiça do Trabalho, como forma de sensibilizar a sociedade para o risco de esvaziamento dos seus julgamentos, que vêm sendo derrubados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o que se configura como um flagrante desrespeito aos direitos trabalhistas dos brasileiros.

Mais de 100 entidades apoiaram o movimento. Em Belém, os participantes abraçaram, simbolicamente, o TRT-8 (Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região), demonstrando o apoio incondicional à Justiça do Trabalho, uma instituição importantíssima para assegurar a efetivação de conquistas históricas de nossas trabalhadoras e trabalhadores.

A OAB Pará ratifica a sua tradição de luta pelos direitos sociais. Jamais se calará! Sempre estará na liderança e vanguarda de ações contundentes para defender essa importante Justiça especializada, bem como a Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito!