Mês da Advocacia: Conferência de abertura ficou marcada por homenagens e palestras de qualidade

Dia 12 de agosto, a OAB Pará promoveu a cerimônia oficial de abertura do Mês da Advocacia, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém. Com o tema "A Nova Realidade da Advocacia 4.0: Desafios e Perspectivas", o evento teve como palestrantes o advogado Danilo Doneda (Doutor e Mestre em Direito Civil na UERJ) e a advogada Chiara de Teffé (Doutora e Mestre em Direito Civil na UERJ). Toda a diretoria da Ordem esteve presente, além de conselheiras e conselheiros (federais e seccionais), vários membros do Sistema OAB-PA e estudantes de Direito.

A solenidade ficou marcada também pela entrega do Prêmio Ubirajara Bentes de Souza Filho à advogada Silvia Barbosa, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAAPA). Conforme a Resolução Nº 22, de 12 de agosto de 2022, a premiação (homenagem ao ex-presidente da OAB em Santarém) é concedida a advogadas e advogados que prestaram relevantes serviços na defesa intransigente das prerrogativas e atuação incansável em prol do livre exercício da advocacia.

Houve ainda a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Advocatício para oito personalidades do mundo jurídico regional. Maior honraria concedida pela seccional paraense, a insígnia é um reconhecimento pelas atividades ou contribuições em defesa da advocacia, justiça, direitos humanos e do Estado Democrático de Direito, em especial à OAB Pará.

Agraciadas e agraciados: Ana Maria Rodrigues Barata (Advogada), Anete Marques Penna de Carvalho (Procuradora do Estado), Gustavo Freire da Fonseca (Advogado), Julianne Espírito Santo Macedo (Advogada), Luiza de Marilac Campelo (Advogada), Odilon Vieira Neto (Advogado), Pânysa Sasha Monteiro Marinho (Advogada) e Paulo Coimbra Storino (Advogado).

Texto: Fúvio Maurício

Fotos: Paula Lourinho