Jorge Medeiros representa a OAB em solenidade de posse dos novos desembargadores

O Secretário Adjunto da OAB-PA, Jorge Medeiros participou ontem (13) da solenidade de posse dos novos desembargadores do estado, os magistrados Gleide Pereira de Moura e José Maria Teixeira do Rosário.

O diretor da Ordem Jorge Medeiros, que representou a instituição durante o evento fez uma breve saudação aos recém empossados. O diretor se manifestou dizendo “que o assento e voz conquistados nesta solenidade, de tamanha envergadura para o Estado, representam o reconhecimento que o Poder Judiciário do papel da nossa instituição, na luta pela consolidação da democracia e da cidadania”.

Jorge Medeiros disse ainda que a presença da Ordem, naquela cerimônia, estava cercada de esperança no desenvolvimento no trabalho dos dois magistrados.  “A Ordem está esperançosa que a conduta dos juízes de 1º grau, se repita agora como desembargadores”.

O secretário também reconheceu que eventuais falhas ou imperfeições possam ocorrer e acrescentou “mas elas não desacreditarão o Poder Judiciário, que continuará sendo a porta de esperança da população carente, dessa massa sofrida que anseia por justiça”

O diretor encerrou sua saudação com a frase: “Um dia é preciso parar de sonhar e de algum modo partir”, desejando uma nova viagem aos novos desembargadores, diante dessa nova missão.

Presidida pelo desembargador Rômulo Nunes, foi prestigiada pelo conselheiro Milton Nobre, do CNJ, e pela governadora Ana Júlia Carepa, dentre outras autoridades civis e militares.