Diretoria da OAB-PA visita presidente eleito do TRT8 e debate medidas para melhorar prestação jurisdicional e o retorno do trabalho presencial

O encontro entre o presidente da Ordem no Pará, Eduardo Imbiriba, e o presidente eleito do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, ocorreu na manhã desta sexta-feira (11). Em pauta, parceria institucional para aperfeiçoar o acesso à Justiça do Trabalho, melhores condições de acessibilidade aos processos, às audiências e sustentações orais.

Outro ponto importante abordado diz respeito ao cumprimento da decisão do Conselho nacional de Justiça (CNJ) em relação ao retorno do trabalho presencial tanto dos servidores quanto dos juízes, bem como a obrigatoriedade dos magistrados estarem presentes em suas respectivas Comarcas. O conselheiro federal pela OAB-PA Jader Kahwage, a secretária-geral adjunta e corregedora, Claudiovany Teixeira, e diretor-tesoureiro, André Serrão, estiveram presentes.

Eduardo Imbiriba avaliou que o novo presidente sinalizou que sua gestão será pautada pelo diálogo com a advocacia, interlocução com a Ordem. "É muito importante pra nós esse sentimento de reciprocidade institucional, de parceria. É dessa forma que pensamos o nosso trabalho", declarou. Ele ainda recebeu o convite para participar da cerimônia de posse do desembargador Marcus Losada na presidência do TRT8, que será realizada no dia 05 de dezembro.

Presidente da Associação dos Procuradores do Estado (APEPA), Ângelo Carrascosa esteve presente na reunião. A assessora do desembargador, Tatiana Cardoso Martins, e o assessor de comunicação do TRT8, Edney Martins. também participaram do encontro.

Texto: Fúvio Maurício