Cerimônia de abertura ficou marcada por homenagens e palestra da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada

Dias 19 e 20 de outubro, o município de Parauapebas, na região sudeste do Pará, sediou o histórico I Encontro de Lideranças Femininas da OAB-PA. Realizada no Centro Cultural de Parauapebas, a abertura do evento contou com a participação do presidente da OAB-PA, Eduardo Imbiriba, da vice-presidente, Luciana Gluck Paul, de conselheiras seccionais e diretoras de subseções. Houve o lançamento da campanha "Advocacia Sem Assédio", do Conselho Federal da OAB, que visa o combate à violência contra as mulheres.

A secretária-geral adjunta e corregedora da OAB-PA, Claudiovany Teixeira, e a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Andreza Smith, também marcaram presença. Durante a cerimônia, Avelina Hesketh (1ª mulher a presidir a Ordem no Pará) e Irenilde Soares Barata (1ª advogada de Parauapebas) receberam o prêmio "Myrthes Gomes de Campos", que homenageia personalidades femininas que contribuíram significativamente para o fortalecimento da democracia e promoção da equidade social.

Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Cristiane Damasceno ministrou a conferência de abertura. A conselheira federal pela OAB-PA e vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Cristina Lourenço, a conselheira federal pela OAB-PA e vice-presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, Suena Mourão, e a conselheira federal pela OAB-PA Ana Ialis também estiveram presentes.

Confira todas as fotos na Fanpage Oficial da OAB Pará!

Texto e fotos: Fúvio Maurício