Atos antidemocráticos no Pará e financiamento ilegal por empresas locais: Denúncias recebidas foram tema de reunião com Procuradora Criminal

O conselheiro seccional João Batista, acompanhado do ex-ouvidor da OAB-PA, João dos Anjos, reuniu com a Coordenadora do Núcleo Criminal da Procuradoria da República no Pará, Meliza Alves Barbosa Pessoa, na última terça-feira (22), na sede do Ministério Público Federal no Pará. Em pauta, denúncias recebidas a respeito dos atos antidemocráticos realizados em território paraense e o financiamento ilegal por empresas locais.

"O diálogo entre as instituições é fundamental para o enfrentamento e combate aos crimes que estão sendo praticados por movimentos antidemocráticos no Pará", destacou o conselheiro seccional.  "A Ordem permanece vigilante às investigações não só em relação ao financiamento ilegal, com rastreamento de contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas, além das obstruções  de estradas federais e a violência praticada contra profissionais de imprensa", assegurou.

Texto: Fúvio Maurício