2º Colégio de Presidentes de Comissões abordou planejamento de ações, comunicação institucional, parcerias e eventos

Na quarta-feira (29), o auditório Otávio Mendonça, na sede da instituição, abrigou o 2º Colégio de Presidentes de Comissões da OAB Pará no triênio 2022-2024. O presidente da seccional paraense, Eduardo Imbiriba, o secretário-geral e coordenador de comissões, Afonso Lobato, e a diretora-tesoureira adjunta, Lorena Napoleão, estiveram presentes. Os conselheiros seccionais João Addario Júnior e Hender Claudio Souza Gifoni, que integram a coordenadoria de comissões temáticas, também participaram dos trabalhos.

Realizado de forma híbrida, o evento debateu o planejamento de ações para o 2º semestre deste ano, estratégias e normas de comunicação institucional, organização de eventos e parcerias com outras entidades. A secretária-geral adjunta e corregedora, Claudiovany Teixeira, o diretor-tesoureiro, André Serrão, o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia, Alexandre Bonna, e a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, Silvia Barbosa, participaram das atividades virtualmente.

O advogado, professor e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Rogério Varela, ministrou palestra que abordou o tema "Valorização da Advocacia e a Fiscalização da Sua Atividade". A conselheira federal pela OAB do Rio Grande do Sul, Greice Stocker, proferiu palestra cujo tema era "O Provimento da Publicidade da Advocacia e Seus Avanços".

Texto: Rondeny Campos e Fúvio Maurício