dce30f29 9bd7 4f86 aff0 0237ebbec6d0Por meio da Portaria Nº 410, publicada dia 29 de outubro (quinta-feira), a OAB-PA e a Caixa de Assistência dos Advogados do Pará decidiram, em razão da suspensão do expediente dos órgãos do Poder Judiciário em comemoração ao Dia do Servidor Público, facultar o expediente aos funcionários nesta sexta-feira, dia 30 de outubro. Leia o documento na íntegra:

site 01Disputada no último sábado (24), no Clube dos Advogados, em Belém, a terceira rodada da competição deixou apenas três times com 100% de aproveitamento. As equipes do Tcha, Montalvão e Atlético Legis mantiveram a invencibilidade. Agora, apenas o grupo B não apresenta mais equipes invictas.

Ao abrir a rodada, o Novatio Legis venceu a GDB Social Club pelo placar de 3 a 1. A equipe chegou a quatro pontos e ocupa a liderança do grupo B. O destaque da partida foi Lucas Montesanto, autor de dois gols. Vinicius fechou o placar e Jean Lucas descontou para a GDB. Na segunda partida, o Cojad derrotou o Honorários por 2 a 1, com gols de Will Rego e Carlos Campos. Fabrício Furtado marcou para o Honorários. O Cojad chegou a quatro pontos e assumiu a vice-liderança do grupo B.

Na batalha dos Atléticos, o Atlético Légis superou o Atlético Paraense por 2 a 0. Braz Mello e Lucas Paes fizeram os gols da partida. Com a vitória, o Legis é o líder do grupo C, com seis pontos. No quarto duelo, o Montalvão levou a melhor contra o Olha a Breja ao vencer pelo placar de 3 a 1. Os gols foram de Matheus (duas vezes) e Arthur Dias. Com o triunfo, a equipe soma seis pontos e ocupa a vice-liderança do grupo C.site 02

Goleadas

Os últimos confrontos do dia terminaram com muitos gols. A equipe do Tcha não tomou conhecimento do RC Training e aplicou uma goleada de 4 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Adriano Alves, Artur Alves, Henrique e Breno Moreira. Erick Azevedo descontou para o RC Training. Com o resultado, o Tcha chegou a 10 pontos e manteve a invencibilidade na liderança do grupo A. O RC está com três pontos e é o terceiro colocado do grupo.

No último jogo da rodada, a ATEP atropelou o Real Matismo por 4 x 1, colocando a equipe em crise. O Real Matismo amargou sua segunda derrota na competição. Os gols da vitória foram de Leandro do Mar, Pedro, Bruno Carvalho e João Sidney. Pablo descontou para o Real. Com a vitória, a ATEP chegou a seis pontos e ocupa a vice-liderança do grupo A.

cc0a6206 90bf 4220 814c 60ce251ce320É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, e a subseção de Altamira comunicam o falecimento da advogada Vanessa Aguiar, de 28 anos, ocorrido neste domingo (25).
A jovem advogada exercia o cargo de presidente da Comissão de Direito do Consumidor da subseccional local, além de coordenadora do Procon em Altamira.

Neste momento de dor e consternação, o presidente da OAB no Pará, Alberto Campos, e a presidente da subseção de Altamira, Manoella Batalha, em nome do Conselho Seccional e de todos os advogados paraenses, expressam condolências aos familiares e amigos da advogada.

ee04c77e b0e8 4472 9c6d fc1ff5a1cd76A Justiça do Trabalho da 8ª Região informa que o sistema Processo Judicial Eletrônico está apresentando erro na solicitação de Habilitação nos autos com juntada de documentos. A Secretaria de Tecnologia e Informação orienta que, nesses casos, uma solução de contorno é que seja solicitada Habilitação sem juntada de documentos. Uma vez habilitado nos autos, a advogada ou advogado poderá juntar os anexos necessários. O Conselho Superior da Justiça do Trabalho já está tratando do problema, com a previsão de correção na versão 2.7 do PJe.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT8

editada site

Na tarde da última quinta-feira (22), o advogado Ítalo José Maia Martins recebeu, em sua residência, um computador Dell completo. Residente no bairro do Umarizal, em Belém, ele é o segundo ganhador do sorteio do Programa Fique Legal. Até dezembro, serão sorteados mais 3 iPhones 11 Pro Max. Quite sua anuidade e concorra a prêmios! Você pode ser o próximo sorteado. Corra que faltam só mais dois sorteios!

Vale lembrar que todas as advogadas e advogados adimplentes concorrem automaticamente aos prêmios, assim como aqueles que quitaram sua anuidade integralmente no início deste ano. Para mais informações: 4006-8624/8619/8661/8605/8641, 98143-0293 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fotos: Gustavo Rodrigues

3c731a71 04d9 4e24 aaf6 677069387485No pedido feito por meio de ofício enviado à desembargadora Pastora do Socorro Teixeira Leal, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, e à desembargadora Graziela Leite Colares, corregedora da referida Corte, o Sistema OAB Pará argumenta que o Ato Conjunto Presi/CR nº 18/2020 prejudicará o exercício da advocacia e a prestação jurisdicional em Altamira, Breves, Capanema, Castanhal, Itaituba, Monte Dourado, Óbidos, Paragominas, Redenção, Santa Izabel, São Felix do Xingu, Tucuruí e Xinguara.

A seccional paraense assumiu o compromisso de adquirir equipamentos de proteção individual (máscaras, protetores faciais, dispensadores de álcool em gel ou higienizador semelhante) para viabilizar o retorno da Justiça do Trabalho, o que pode ser oficializado por Termo de Doação ou Cooperação, conforme aprovado pelos presidentes das subseções que possuem jurisdição nos municípios atingidos pela decisão. A Ordem ainda reafirmou a disposição de colaborar, na medida do possível, para a retomada imediata das atividades. Abaixo, leia o documento na íntegra: