Programação do "Mês da Advocacia" é concluída com homenagens e inaugurações

galeriaoabpresiO último dia da programação do "Mês da Advocacia" iniciou com a cerimônia de entrega do diploma Labor Et Honor, homenagem que reconhece profissionais que completaram 70 anos de idade e/ou mais 30 anos de efetivo exercício da advocacia na defesa do Estado Democrático de Direito. Realizada no dia 31 de agosto, em formato híbrido, a solenidade conduzida pelo presidente Alberto Campos contou com a participação presencial do ex-presidente da Ordem no Pará e membro honorário vitalício da instituição, Edilson Silva. O secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Eduardo Imbiriba, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA-PA), Francisco Freitas, estiveram presentes. O presidente Alberto Campos inaugurou a “Galeria de Presidentes” da OAB Pará, que fica no plenário Aldebaro Klautau, sede da instituição.

No auditório Otávio Mendonça, na noite do dia 31 de agosto, as conselheiras seccionais Lorena Napoleão, Maria de Fátima Canto, Suena Mourão, Vivianne Saraiva e Gleuce Matos, bem como as presidentes de subseções Manoella Batalha da Silva (Altamira) e Katia Maria da Fonseca (Barcarena) foram agraciadas com  a Comenda da Ordem do Mérito Advocatício. O presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, a vice-presidente Cristina Lourenço, o secretário-geral da OAB-PA e presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Eduardo Imbiriba, a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Luciana Gluck Paul, e os conselheiros federais Bruno Coelho de Souza e Jader Kahwage fizeram a entrega da condecoração.galeriaesa

Houve ainda a inauguração da “Galeria de Ex-Diretores Gerais” da Escola Superior de Advocacia, que fica no mini-auditório da referida instância. Antes, a vice-presidente da seccional paraense e uma das ex-diretoras da ESA, Cristina Lourenço, agradeceu pelo empenho e trabalho da atual diretora-geral, Luciana Gluck Paul. Em seu pronunciamento, proferido ainda no auditório Otávio Mendonça, Cristina Lourenço destacou a gestão visionária e corajosa desenvolvida ao longo do triênio 2019-2021, especialmente no que diz respeito à intensificação dos investimentos em interiorização dos cursos de qualificação profissional, tecnologia e modernização dos meios de comunicação em plena crise provocada pelo coronavírus.

O presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, participou da cerimônia, assim como os ex-diretores da ESA Ney Siqueira Mendes, Haroldo Guilherme Pinheiro da Silva, Stael Sena, Maria Sônia Gluck Paul e Ana Maria Rodrigues Barata. Simultaneamente, o advogado e professor Roberto Beserra encerrou a programação ao ministrar a palestra (semipresencial), cujo tema era "Marketing, Vendas e Persuasão para Advogados".

 

 

 

Subseções

 

Publicações

Links Úteis

 

 

      

   

  

 

 

OAB - SEÇÃO PARÁ

Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina
Belém-PA - CEP 66015060
Fone:(0xx91) 4006-8600
Fax: (0xx91) 4006-8603